Apresentador e empresário Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo
Silvio Santos, o icônico apresentador e empresário, deixou uma marca indelével na história da televisão brasileira. Desde a estreia do “Programa Silvio Santos” em 1963, ele se tornou uma figura querida e reconhecida por gerações de telespectadores. Seu legado vai além da tela, pois ele também fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), um dos maiores grupos de comunicação do país. A notícia de sua morte aos 93 anos, após 17 dias de internação no Hospital Albert Einstein, entristece a todos que acompanharam sua trajetória e carisma ao longo dos anos.
Aonde está sendo velado o corpo do Silvio Santos?
O que foi a morte do Silvio Santos?
Silvio Santos morreu por uma infecção por inflenza (H1N1).
Quando foi a morte do Silvio Santos?
Legado Duradouro de Silvio Santos
A morte de Silvio Santos não deve apagar o impacto que ele teve na cultura brasileira. Seu legado permanecerá vivo, perpetuado por suas empresas, programas de televisão, e pelas memórias de milhões de brasileiros que cresceram assistindo ao “Chefe” ou “Patrão”. Silvio Santos sempre será, um símbolo de inovação, trabalho árduo e sucesso no Brasil.
Quem foi Silvio Santos?
Silvio Santos foi um empresário e apresentador mais conhecidos do Brasil. Entre as empresas que controla, estão a emissora de televisão SBT e a empresa de cosméticos Jequiti.
Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930, Silvio Santos é o pseudônimo de Senor Abravanel. O empresário já foi dono do banco Panamericano, comprado pelo BTG Pactual no início dessa década.
Silvio Santos e o Baú da Felicidade
Silvio Santos foi um dos donos da Record
Silvio Santos e o SBT
Silvio Santos e a Jequiti
Em outubro de 2006, Silvio Santos criou a Jequiti, empresa de cosméticos. Com preços populares, a empresa entrou na disputa com linhas de produtos para banho, rosto, corpo, cabelos e maquiagem, focando na venda direta, o famoso “porta a porta”, até então disputado por Natura e Avon, grandes empresas do setor de cosméticos.
Silvio santos e o Banco PanAmericano
Silvio Santos foi proprietário do Banco PanAmericano, um banco focado em crédito consignado e outros serviços financeiros. Em 2011, após enfrentar problemas financeiros, Silvio Santos vendeu o banco para o BTG Pactual e para Caixa Econômica Federal, por 450 milhões de reais. E em 2013, passou a se chamar apenas de Banco Pan, hoje 100% controlada pelo grupo BTG Pactual.