Juiz Determina Ligação de Energia na Quinta
O juiz Fábio de Souza Pimenta da 32ª Vara Cível de São Paulo determina que a Enel restabeleça energia elétrica em São Paulo na quinta dia 17 de outubro.
Magistrado ainda colocou uma multa caso não seja cumprido a determinação, multa no valor de R$ 100 mil reais por hora. A determinação atendeu um pedido feito pelo Ministério Público de Estado de São Paulo.
Recorrência da Situação
Novembro de 2023 São Paulo viveu um apagão de 6 dias após chuvas que abateram o estado. Neste dia 17 de outubro, também completou 6 dias de apagão em São Paulo, o magistrado disse ser “inadmissível”, a recorrência da situação na cidade de São Paulo, já que é uma das maiores cidades da América Latina, mas não apenas pelo fato de ser uma das maiores, mas sim pela recorrência, segundo ele, Enel deveria estar mais preparada para essas situações, visto que ocorreu a mesma coisa no ano passado.
Mais de 100 mil Clientes sem Energia Elétrica
Segundo Enel, mais de 100 mil clientes estão sem energia elétrica em São Paulo desde sexta-feira, dia que São Paulo foi atingida por um forte temporal.
Enel Trabalha para Restabelecer a Energia
Segundo Enel, a companhia trabalha para restabelecer o fornecimento para os milhares de clientes impactados. “As equipes estão atuando desde os primeiros momentos da tempestade na sexta-feira(11), no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias”, ressaltou a empresa em nota.
Sem Previsão da Volta Total da Energia em São Paulo
Enel ainda não deu uma previsão para restabelecimento total de energia na região.
Tempestade em São Paulo
Segundo a Defesa Civil, a cidade de São Paulo e grande São Paulo teve ventos de 107,5 km/h, medição realizada na estação meteorológica de Interlagos, na zona sul de São Paulo. De acordo com o órgão, foi a ventania mais forte na capital paulista desde o início das medições, em 1995.